segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Dois dedos de prosa...


Esses post iniciais vão falar um pouco do meu passado, passado recente e passado bem passadinho mesmo, tipo quando eu era criança. Rs

No ano de 2014, trintei, e comecei a pensar em inúmeras coisas que eu queria aprender e sempre deixei pra depois por falta de tempo, falta de grana, falta de alguma coisa. E encasquetei que iria começar a costurar.

Qual o motivo?

Desde que me entendo por gente, meu tio, o Tio Sampaio irmão de minha mãe mora conosco e ele exercia a profissão de alfaiate. Com a sua máquina Vigorelli ele fazia ternos, caças sociais, camisas e bermudas tudo com muito afinco capricho. Quando estava no tempo de vacas magras ele fazia capas de sofás e pequenos consertos mas sempre com sua máquina.

Essa máquina é somente ilustrativa, mas a do meu tio era igualzinha rsrsr
essa beleza faz parte do acervo do museu do seringal aqui no Amazonas
 http://www.cultura.am.gov.br/museu-do-seringal-vila-paraiso/


Eu nunca tive até então, interesse pela costura e o máximo que fazia pra ele era passar a linha na agulha. Minha mãe fez curso de corte e costura também mas pouco costurava a lembrança que tenho dela costurando eram blusas de frente única pra minha irmã e shorts pra mim. Eu lembro de um com estampa de girassóis que eu simplesmente amava e era meu bate-enxuga-vira e veste.

Então após ver algumas coisas lindas pela internet, resolvi comprar uma máquina e me aventurar neste mundo maravilhoso da costura que me recebeu de braços abertos.

Após aprender um pouco e conversando com a minha mãe, soube que minhas duas avós foram costureiras de mão cheia e muito criativas, segundo ela puxo pras duas pq sou cheia de invenções. HEhehe

Pessoas queridas hoje fico por aqui. Logo, logo vem mais histórias.

Olha que linda essa imagem:


0 comentários:

Postar um comentário

 

(c)2009 Inventando moda. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger